Mamíferos marinhos



São vários os mamíferos marinhos que podes conhecer aqui no zoo, os Leões-marinhos, as Focas-comuns e também os famosos Golfinhos-roazes, todos eles são mamíferos marinhos, ou seja, apesar de viverem no meio aquático, respiram por pulmões. Todos eles se alimentam de peixe, e portanto quanto ao seu regime alimentar são piscívoros.
Leão-marinho
Sabes distinguir um Leão-marinho de uma Foca? A diferença entre eles está nas orelhas, os leões-marinhos têm orelhas visíveis e as focas não, isto não quer dizer que elas não ouvem, quer apenas dizer que não têm um pavilhão auricular (orelha).
Estes animais deslocam-se através da natação, para isso têm o corpo adaptado à sua locomoção, corpo alongado e fusiforme que é hidrodinâmico, que os tornam mais rápidos dentro de água e têm barbatanas.
Foca
Apesar de serem mamíferos  mergulham durante longos períodos de tempo, que variam de indivíduo para indivíduo, e veem à superfície para respirar.

Os Oceanos são o maior habitat contínuo, cobrindo cerca de 2/3 do Planeta. Mais de 100 000 organismos marinhos diferentes vivem nos Oceanos e muito há ainda por descobrir. Sabias que o dia 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos?