SUDESTE ASIÁTICO - AMEAÇAS E DESAFIOS


Pela primeira vez, a EAZA (European Association of Zoos and Aquariums) e a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), através da sua Species Survival Commission (SSC) desenvolveram e lançaram a primeira campanha de conservação conjunta: a Southeast Asia Campaign 2012.
O sudeste asiático é uma das regiões com maior biodiversidade do Planeta, sendo a casa de algumas das espécies mais emblemáticas e queridas por todos como o Tigre-de-sumatra, o Elefante-asiático e o Orangotango.
Esta campanha de dimensão colossal inclui inúmeras espécies de animais de todas as classes, desde anfíbios a grandes mamíferos, bem como os seus exóticos habitats. Mas, o foco desta campanha dirige-se não só para os mais emblemáticos mas também para as espécies mais misteriosas que vivem nos mais diversos habitats da região, tentando assim assegurar que, também elas, terão a oportunidade de ter um futuro.
 O Jardim Zoológico e a DGE convidam todos os professores a participar no novo concurso nacional de escolas “ Sudeste Asiático – Ameaças e Desafios”. Alunos e Professores, ao participarem no Concurso Nacional Escolas "Sudeste Asiático – Ameaças e Desafios", terão a oportunidade única de agir pela conservação das espécies e seus habitats, e mais importante, poderão ajudar-nos a espalhar esta mensagem fundamental! Saiba mais aqui.