O outono chegou !

Este ano o outono chegou a tempo e horas, isto porque nesta data, o ano passado ainda andávamos em t-shirt e sem frio.
Mas afinal o que é o outono? É uma estação do ano, assim como o inverno, primavera e verão. É no outono que as temperaturas começam a descer, as primeiras chuvas a cair e as folhas das árvores começam a ficar amareladas ainda na árvore e depois caem, enchendo o chão de tons diferentes.
Oliveira
Mas será que todas as árvores deixam cair as suas folhas até ficarem sem nenhuma nos seus ramos? Ora aqui há uma diferença, temos as árvores de folha caduca, que perdem todas as suas folhas pela altura do outono e as árvores de folha perene, estas mantêm as suas folhas ao longo do ano. Agora vais começar a olhar com mais atenção para as árvores e tentar descobrir quais delas são caducas ou se são perenes.
Plátano
Deixamos aqui alguns exemplo, a oliveira, da qual são apanhadas as azeitonas para se fazer o azeite, tem folhas perene, o mesmo se passa com o sobreiro, do qual retiramos a cortiça, que tem inúmeras utilizações. Já o plátano, o freixo, as figueiras e pereiras, são árvores que todas elas perdem as suas folhas no outono.