Línguas ! ! !

Como sabes é na língua que temos um dos nossos cinco sentidos, que é o paladar, permite-nos sentir o sabor dos alimentos. Será que as línguas são todas iguais? Se pensares nos animais domésticos, o cão tem uma língua mais comprida e a do gato até é áspera, para poder usá-la como se fosse um pente enquanto se lambe.
Aqui no Jardim Zoológico, podemos dizer que temos línguas para todos os gostos, a dos nossos gatos, como os tigres e leões são parecidas a do gato, mas muito maiores. A língua do Urso-formigueiro-gigante, ganha no tamanho, pois tem uma língua de 60 cm, usa uma fita-métrica aí em casa para veres de que o seu tamanho. Ora este comprimento permite-lhes apanhar as formigas que se encontram dentro dos formigueiros.
 A Girafa-de-angola, também não fica atrás, porque a sua língua tem 40 cm assim consegue puxar os ramos das árvores a volta dos quais enrola a sua língua, esta língua é escura e dura, para os proteger dos espinhos que as acácias têm.
As serpentes, como a Pitão-da-birmânia, ou o maior lagarto do mundo, o Dragão-de-komodo, têm a língua bífida, ou seja, a ponta dalíngua está divida em duas.
Por fim temos as línguas que fazem lembrar a nossa como as dos Chimpanzés. 
Como vês existem muitas línguas diferentes!