Follow by Email

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O regresso do príncipe!

O projecto de reintrodução destes animais no Cáucaso consiste na reprodução destes animais no Socchi National Park, para posterior reintrodução das crias. Todo este processo foi iniciado com o programa de enriquecimento ambiental e construção de caixas para o transporte. O Enriquecimento ambiental serviu para estimular os comportamentos selvagens nestes animais para facilitar a sua ida para o novo espaço.
Em relação às caixas foram construídas para permitir uma transporte seguro, cómodo e com o menor stress possível. O Jardim Zoológico contribuiu com um casal que foi levado para Moscovo no dia 20 de Outubro, sendo que depois foram transportados para Socchi, Rússia, onde se encontram neste momento.
Para o Jardim Zoológico é um enorme orgulho poder mais uma vez contribuir para a Conservação de espécies e neste caso do Leopardo-da-pérsia.



1 comentário:

Anónimo disse...

É um orgulho verificar o trabalho magnifico que o nosso Jardim Zoológico faz na conservação e preservação de espécies.
ao contrário do que muitos podem pensar ainda o ZOO não é como há muitos anos um local de exposição de animais em cativeiro mas sim um meio de reabilitar espécies em extinção pelas mãos do ser humano!
PARABÉNS ao espectacular que desenvolvem!