Aqui há Panda!

Não sou preto e branco, nem gigante, mas sou panda, quem sou?
É o nosso Panda-vermelho (Ailurus fulgens), este animal partilha a sua instalação aqui no Jardim Zoológico com uma família de Timons ( Suricatas ) e também com uns pequenos veados (Muntjac-chinês).
O Panda-vermelho, tem pelo avermelhado, uma cauda muito longa, com riscas brancas e vermelhas. Ora se tem o seu corpo revestido por pelo, é viviparo e quando nasce bebe leite materno, pertence à classe dos mamíferos.
Aqui no Jardim zoológico as vezes é difícil conseguirmos vê-lo porque prefere a copa das árvores, onde faz as suas longas sestas.
Na natureza vive numa cordilheira chamada Himalaias.
Alimenta-se de bambu como o conhecido Panda-gigante, mas não só também se alimenta de insetos e até ovos e pequenas aves, é por isso tem regime alimentar omnívoro, como um pouco de tudo como nós. Tem um dedo que parece um polegar mas que na verdade não é bem, no entanto permite-lhes arrancar as folhas de bambu. Ainda mais curioso é o fato de terem dentição de carnívoro e o seu regime alimentar como já falamos é de um omnívoro.
Hoje em dia estão ameaçados de extinção, o que os deixa em risco de desaparecerem da natureza. Está ameaçado pela destruição do habitat e pela caça furtiva para obtenção da sua pele.
Agora deixo-te um desafio vem aao Jardim Zoológico ver este maravilhoso animal! Ficamos à tua espera!