Follow by Email

sexta-feira, 8 de março de 2013

Plantas com cheiro


Como sabes existem plantas que têm um cheiro especial, consegues pensar em alguma?
O alecrim, a lavanda, muitas das vezes são usados para o fabrico de perfumes, mas outras há que são usadas na nossa alimentação, para dar mais sabor aos pratos, como o manjericão, a salsa, os coentros, e se pensarem nas pizzas lembras-te logo dos orégãos.
Alecrim
Todas estas ervas são aromáticas e muito utilizadas especialmente nos países que ficam perto do mar mediterrâneo, como Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia.
Para além dos perfumes e da culinária, são também usadas para dar cheiro as roupas, quando as pessoas as colocam em saquinhos para dar cheiro dentro do armário, podem também ser usados para o fabrico de medicamentos.
As vezes durante as visitas guiadas os meninos tocam na lavanda para depois sentirem o seu cheiro, usando assim dois sentidos o tacto e o olfacto, alguns meninos dizem que sentem o cheiro a limão.
Se quiseres sentir alguns cheiros mais intensos pede aos teus pais para cheirares as ervas que se costuma ter na cozinha ou então vem ao Jardim Zoológico e procura as plantas com cheiro.

Sem comentários: