BI Animal

A Lusoinfo Multimédia e o Jardim Zoológico convidam todas as Escolas do 1º Ciclo a participar no passatempo “BI Animal”.
Com este passatempo pretendemos, em primeiro lugar, sensibilizar o meio escolar para a proteção da vida animal e dos ecossistemas. O objetivo é promover um trabalho de investigação, de pesquisa e de recolha de dados, sobre as espécies animais ameaçadas do Sudeste Asiático e que podemos encontrar no Jardim Zoológico de Lisboa. Os participantes são assim desafiados a criar uma ficha de identificação de um animal a partir de uma plataforma digital de trabalho, designada por BI Animal, disponível em http://www.lusoinfo.com/biAnimal/
O passatempo “BI Animal” destina-se a todas as turmas dos 3.º e 4.º anos das escolas do Ensino Básico do 1.º ciclo, públicas ou privadas.
Cada turma deve selecionar um dos animais que integram a lista de espécies ameaçadas e desenvolver um trabalho de investigação, de forma a concretizarem uma ficha de identificação na plataforma BI Animal. Cada turma deve enviar apenas uma ficha de identificação e um texto informativo, sobre o animal, desenvolvido a partir da pesquisa realizada.
Os trabalhos devem ser enviados por correio eletrónico até o dia 17 de maio para info@manualdigital.pt. Os trabalhos admitidos serão posteriormente publicados no álbum “BI Animal”, na página de Facebook do Manual Digital em http://www.facebook.com/manualdigital e a votação decorrerá até às 23h00, do dia 31 de maio.
A turma que construir o trabalho vencedor ganha bilhetes de entrada para uma visita ao Jardim Zoológico, para todos os colegas de turma, professor e auxiliar de ação educativa e 25 DVD do Manual Digital PACK Professor (incluí os 4 anos de escolaridade), com centenas de recursos educativos digitais para todas as áreas do conhecimento, incluído a área de Língua Inglesa.
Para mais informações consulte a página http://www.lusoinfo.com/biAnimal/.