Follow by Email

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Riscas, qual a sua razão na zebra?

São vários os animais que vivem no Jardim Zoológico e que têm riscas, mas esta semana vamos falar de um animal que se alimenta de plantas, é um herbívoro, tem cascos como o cavalo ou a vaca, e tem crina, já sabes qual é?

Muito bem, é a zebra, então e alguma vez pensaste se é branca com riscas pretas ou preta com riscas brancas? Se olhares com atenção irás perceber que a barriga é branca assim a zebra é branca com riscas pretas e não o contrário.
Ora estas riscas da zebra têm uma razão de ser, como sabes as zebras são presas, e quem é que caça as zebras, são os leões? Pois até podiam ser, mas quem caça são as leoas, assim os predadores das zebras são as leoas. 
A fim de evitarem os predadores, as zebras vivem em manada. Desta forma, os predadores não conseguem perceber onde é que começa uma zebra e termina a outra, parece um animal só, pode parecer estranho, mas a verdade é que as ajuda a sobreviver!
Quando vieres conhecer a zebra ao Jardim Zoológico, vais ver que aqui ela partilha a sua casa com outro animal que se chama ?!!?!?

Sem comentários: