As minhas resoluções para 2014…


  • Este ano vou separar sempre o lixo: vou colocar o papel e cartão num balde, as embalagens de plástico noutro, o vidro num terceiro balde e o lixo orgânico noutro.
  • Este ano vou gastar menos água: vou fechar a torneira enquanto escovo os dentes, enquanto lavo as mãos, quando uso um chafariz, enquanto lavo a loiça, ou seja lá o que for. Só vou deixar cair a água que precisar mesmo!
  • Este ano vou poupar energia: vou desligar a televisão e a playstation da tomada sempre que não as estiver a usar; vou desligar da tomada o telemóvel e o tablet assim que a bateria estiver carregada; vou desligar a luz sempre que sair de uma divisão.
  • Este ano vou poluir menos: vou reutilizar os sacos de plástico e vou usar sacos de pano; vou reciclar o óleo alimentar no oleão; vou andar mais vezes de bicicleta e a pé em vez de ir sempre de carro; claro que não vou deitar nada, mas mesmo nada para o chão ou para qualquer outro sítio que não seja o caixote de lixo certo.
  • Este ano vou ser um consumidor responsável: vou comer menos vezes carne, e vou sobretudo comprar e comer produtos da época e produtos locais ou pelo menos produtos portugueses.
  • Este ano vou influenciar a minha família e os meus amigos a serem mais amigos do ambiente.
  • Este ano vou fazer a minha parte para o bem do nosso planeta, dos nossos animais e da Natureza!
Orangotango-de-sumatra
Sabias que as nossas escolhas de hoje vão determinar que espécies de animais e plantas vão sobreviver? Se tivesses o poder de mudar o mundo, não o usavas? Junta-te a mim!