Barrigas de amor no Zoo


Não é de estranhar que as “Barrigas de amor” venham ao Zoo comemorar o dia da família, não poderia haver cenário mais apropriado que o nosso Jardim Zoológico repleto de crias e das mais diversas famílias do mundo animal.

As nossas barrigas de amor este ano deram origem a um sem número de animais novos, sendo uma das mais recentes, a cria do golfinho-roaz.  Trata-se de uma cria muito especial e pode ser vista na Casa da Lagoa, junto à Baía dos Golfinhos. O Yuki, o pequeno Golfinho ainda é muito apegado à mãe, mas mostra ser bastante sociável, característica que distingue esta espécie. Para além de interagir com os restantes membros do grupo, brinca e adere, bem divertido, às atividades de enriquecimento ambiental.



A Lagoa foi redesenhada e melhorada para receber a mamã orgulhosa, a famosa Vicky, e a sua pequena cria. Os técnicos do Jardim Zoológico têm acompanhado de perto o desenvolvimento do comportamento da mãe e cria, que tem sido bastante positivo. O nascimento deste macho representa mais uma vitória para o Jardim Zoológico, que trabalha diariamente para preservar e conservar espécies de todo o mundo.

Para além desta, as nossas barrigas de amor, deram origem a muitas outras crias como o pequeno Gibão-de-mãos-brancas ou a mais nova Girafa-de-angola. E haverá com certeza mais pequenas crias para nascerem durante o verão no nosso Jardim Zoológico, vem conhecê-las!