Parabéns a você!


Jardim Zoológico


Nasce em 1884 em São Sebastião da Pedreira, filho de pessoas ilustres como Pedro van der Laan e José Thomaz Sousa Martins, tendo como padrinhos El rei D. Fernando II e o famoso poeta Bocage.

Em 1905 muda de casa onde permanece até aos dias de hoje, na Quinta das Laranjeiras.

Com o passar dos anos cresce muito, tornando-se cada vez mais rico, mas os seus valores não são meramente monetários ou patrimoniais, torna-se no maior advogado em Portugal a defender as mais diversas formas de vida, aliando-se a outros grandes advogados desta causa da Europa e do Mundo, a EAZA e a WAZA.

A sua grande riqueza é a vida, muitas vidas, cerca de 2000 vidas que protege e tantas outras que vai plantando e cuidando ao longo dos anos.

O seu lema assenta em 3 grandes pilares, Conservar, Educar e Investigar.

No dia 28 de maio faz 130 anos de vida, um jovem ainda, e dará uma grande festa oferecendo a entrada a quem partilhar da mesma data de aniversário. Podes consultar a agenda da festa aqui

Parabéns Jardim Zoológico! Parabéns pelos 2000 animais que proteges, pelas milhares de plantas que estão ao teu cuidado. Parabéns pelos sucessos de conservação, pelas espécies que devolveste à natureza.

Parabéns por tudo o que tens feito pela casa que é de todos, o planeta Terra, educando e conservando!

Parabéns Jardim Zoológico!