Parabéns Yuky!






O Yuky já fez 1 ano de vida!

Ouve muito bem, farta-se de vocalizar e adora nadar ao lado da mãe. E que bem que nada!
Até aos 6 meses foi amamentado exclusivamente pela sua mãe e a partir daí começou também a comer peixe, apesar de ainda mamar, portanto já percebeste que o Yuky é um mamífero.

É alegre, muito ativo e adora brincar com bolas na lagoa onde vive.

Com estas características podíamos estar a falar de uma criança não é verdade?

Mas não, estamos a falar da nossa cria de Golfinho-roaz, também conhecido por Golfinho-bico-de-garrafa ou Roaz-corvineiro. Facilmente percebemos a  origem do nome bico de garrafa, basta olharmos para a forma como termina o seu focinho; Roaz-corvineiro porque tem por hábito roer as redes de pesca em busca de alimento, parece que as corvinas são dos seus peixes prediletos.

Podemos avistá-los aqui em Portugal quando dão os seus surpreendentes saltos no estuário do Sado, mas nem sempre é garantido que os consigamos ver, no Jardim Zoológico podemos com toda a certeza visitá-los na Baía dos Golfinhos e na Casa da Lagoa onde vive o Yuky, o feliz aniversariante que hoje completa 1 ano de muita saúde e vivacidade.

Preparámos esta surpresa para os nossos leitores que ainda não conhecem o Yuky, mas não há nada como vir conhecê-lo ao vivo!