Jardim Zoológico participou no Dia do Galardão Bandeiras Verdes 2014

O Jardim Zoológico esteve presente no Dia do Galardão Bandeiras Verdes - Eco-Escolas que decorreu no dia 15 de Outubro de 2014, no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia (Oliveira do Douro). Este evento é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que tem como objetivo premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental e/ou da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
 Nesta cerimónia, marcaram presença cerca de 4000 pessoas, entre alunos, professores e outros convidados e foram entregues 1100 bandeiras verdes Eco-Escolas dispersas por 199 municípios do país.
Para além da cerimónia de entrega dos galardões às escolas, do programa fizeram ainda parte ateliers, jogos, exposições e actividades diversas, no âmbito da educação ambiental. Pelo stand do Jardim Zoológico passaram vários professores e alunos que tiveram a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre a importante missão do Jardim Zoológico na conservação da biodiversidade e ainda sobre os programas educativos desenvolvidos pelo Centro Pedagógico.


O Jardim Zoológico colocou ao dispor dos participantes vários materiais zoológicos educativos, oferecendo assim uma nova experiência a quem passou pelo nosso stand.


Para saber mais sobre esta iniciativa, visitar o site: http://www.abae.pt