Conferência Europeia de Educação em Lisboa

 The Power of Behaviour – How to Inspire People to Act!
Turning Education Theory into Action! 

O Jardim Zoológico, como instituição privada de utilidade pública e educativa sem fins lucrativos, com 130 anos de história e que centra a sua atividade na preservação das espécies animais através da educação para a conservação e da investigação, tem o prazer de anunciar a organização da Conferência Bianual de Educação da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em Lisboa, de 9 a 12 de março de 2015.

A Conferência tem lugar no SANA Malhoa Hotel e reunirá vários especialistas em educação ambiental bem como oradores internacionais reconhecidos por inspirarem local e globalmente atitudes e comportamentos a favor da conservação da biodiversidade.

A Conferência pretende debater uma diversidade de temas ligados ao poder do comportamento e formas de influenciar e inspirar as pessoas a agirem no seu dia a dia em prol da conservação das espécies e dos seus habitats. Como constituir ligações emocionais à Natureza, que parceiros na aprendizagem podemos estabelecer, que tipo de experiências inspiradoras levam à mudança de comportamentos e a avaliação da adopção destas mudanças serão também outras das temáticas desta conferência europeia.

A Conferência tem como base a mensagem “B Green”. Os nossos objetivos passam por acordos específicos com o Hotel, catering e com o pagamento voluntário de taxas de carbono. Utilizaremos ao máximo as regras dos 3 R’s.

Este evento é um dos mais importantes encontros científicos sobre educação ambiental na Europa. O Jardim Zoológico, como símbolo da educação para a conservação, tem o prazer de ser o anfitrião desta conferência e de promover todos os esforços para que a mesma seja de grande importância nacional e internacional.

Pode efetuar a inscrição aqui.