Novo concurso - Desliga a ficha!


Porquê desligar a ficha?

Sabia que o consumo energético feito por dispositivos eletrónicos em modo Standby é responsável por 1% das emissões de CO2 no planeta? Acha pouco? Pense bem, estamos a falar daquela energia que não é necessária nem está a ser utilizada por ninguém. Imagine o impacto das emissões correspondentes a energia que realmente utilizamos para as nossas atividades diárias?

Neste momento, todos ainda temos o poder de contrariar a extinção das espécies e a destruição dos seus habitats. Basta usar menos o seu carro para diminuir as emissões de CO2 Para a atmosfera. Basta desligar os aparelhos da tomada quando não os está a usar. Basta uma série de pequenas coisas para a diferença ser enorme em todo o mundo, de polo a polo. 


Por isso senhor professor cabe-lhe a si agir, contamos consigo para motivar a sua turma ou os seus colegas e pensar o que pode fazer agora para influenciar positivamente a sobrevivência da vida selvagem e do nosso planeta. Queremos cumprir esta missão urgente. Junte-se a nós. Ajude-nos a transmitir a mensagem. O que o rodeia não é eterno, preserve-o. 

Desligue connosco e ligue-se à Natureza. É neste contexto que, o Jardim Zoológico em parceria com a ABAE – Associação Bandeira Azul para a Europa, através do programa Eco-Escolas e com a Microsoft Educação, através da plataforma Microsoft Educator Network lança o concurso nacional para escolas DESLIGA A FICHA! dirigido à alunos da Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário / Profissional a fim de promover ações coletivas na redução do consumo de energia e consequente proteção da biodiversidade através de uma proposta de elaboração de uma campanha de sensibilização dirigida à comunidade.

Poderá realizar a inscrição até dia 28 de Fevereiro aqui.