Follow by Email

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Parabéns!

Era uma vez um herói, aliás um super-herói que todos os dias ajuda a salvar vidas, muitas formas de vida. O seu objetivo principal é salvar o planeta mas para isso precisará da sua ajuda.
Esperemos que este herói viva ainda muitos anos para que as plantas, os animais e todas as formas de vida continuem a ser conservadas. Este herói é o nosso maior protetor, mas somos nós, seres humanos, os seus piores inimigos quando nos esquecemos que o planeta é também a nossa casa e que se o destruirmos não teremos onde viver. A poluição, o desperdício de recursos naturais, o desrespeito pela natureza e por todas as suas formas de vida são batalhas que este herói trava todos os dias, sensibilizando e educando todas as pessoas que cruzam o seu caminho para que mudem de atitude. Ele tenta prevenir a destruição do planeta através da educação ambiental e remediar todo o mal já feito através da Investigação e da Conservação, estas são as suas três maiores armas, Educar, Investigar e Conservar.

Hoje faz 131 anos de vida, e como a maioria dos heróis que conhecemos dos filmes e bandas desenhadas, não nasceu herói. Há muitos vilões que se transformam e tal como ele, também nós podemos mudar e transformar-nos em heróis que contribuem para a proteção da Terra e da sua Biodiversidade.

Há 131 anos nasceu num espaço de lazer, divertir o público era a sua única função, e também ele, como muitas pessoas, se esqueceu que os recursos naturais do planeta não são inesgotáveis. Felizmente cresceu, aprendeu e transformou-se em educador, investigador e um dos maiores conservacionistas de todos os tempos. Hoje protege mais de 2000 animais e tantas outras plantas, sendo a sua casa, contribuindo ainda para a conservação de muitas outras espécies no seu habitat natural; estas são também duas armas poderosas com que combate as inúmeras ameaças à Natureza, a Conservação ex situ e in situ.

Venha dar os parabéns a este herói que hoje celebra 131 anos, ajudando-o na sua missão principal de Conservação da Biodiversidade! O super-herói chama-se Jardim Zoológico e oferece uma entrada gratuita a quem celebrar o seu aniversário hoje e ainda ao 131º visitante do dia.

No site oficial também há surpresas, não deixe de espreitar a nova informação sobre as plantas do nosso Jardim e quando vier conhecê-las, poderá também aproveitar para ver a nossa mais nova cria de gorila.


Sem comentários: