Dia aberto ao Professor

No dia 5 de Outubro é Dia Mundial do Professor e o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico vai celebrá-lo no fim de semana seguinte oferecendo no dia 11 de outubro aos professores a oportunidade de participar em atividades gratuitas e exclusivas apresentando assim o programa educativo para 2015/2016.

O Centro Pedagógico dispõe de uma equipa de educação diversificada e altamente qualificada, oferecendo sessões de aprendizagem únicas para todos os anos escolares. Ligadas ao currículo escolar, o nosso objetivo é oferecer experiências interativas, utilizando recursos como materiais zoológicos, bio-factos, recursos multimédia e como não podia deixar de ser o nosso maior recurso, o Jardim Zoológico. 
Cada ciclo de escolaridade tem programas educativos adequados aos conteúdos curriculares para um melhor aproveitamento por parte do professor e alunos da sua visita ao Zoo.

Todo o programa é concretizado através de atividades diversas, enquanto elemento de ligação entre as escolas e o mundo real, numa perspetiva de contextualização das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula – desde encontros com tratadores, a visitas guiadas temáticas ou ainda as oficinas zoológicas!
Este ano apresentamos ainda uma novidade- À noite no Zoo- se ficou curioso leia tudo sobre este programa aqui

Com a nossa equipa técnica, os professores encontram aqui uma ferramenta fundamental para complementarem os currículos escolares, levando os seus alunos numa verdadeira aventura pela biodiversidade!
Todos os nosso programas educativos escolares são gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação.