DIA MUNDIAL DO PROFESSOR, NO JARDIM ZOOLÓGICO




No próximo dia 5 de outubro comemora-se em todo o mundo o Dia do Professor. Neste sentido, o Jardim Zoológico convida, mediante inscrição prévia, os docentes a participar em atividades gratuitas e exclusivas.

Neste dia será lançado o Concurso Nacional Escolas "Let it Grow - Alerta Invasoras" em conjunto com a ABAE Eco-Escolas e o Portal BioDiversity4All, e o Programa Educação 2017/2018 que abrange as seguintes áreas curriculares:

Pré-escolar (Conhecimento do Mundo), 1º Ciclo (Estudo do Meio e TIC), 2º Ciclo (Ciências da Natureza e TIC), 3º Ciclo (Ciências Naturais e TIC) e Secundário (Biologia e Geologia). 


O programa educativo do Jardim Zoológico para escolas, tem reconhecimento de Utilidade Educativa pelo Ministério de Educação, por desempenhar um papel importante no âmbito da educação ambiental desde o pré-escolar ao secundário. Este reconhecimento evidencia o paralelismo pedagógico entre os conteúdos veiculados pelo Jardim Zoológico e os curricula escolares. É concretizado através de atividades diversas, enquanto elemento de ligação entre a escola e o mundo real, numa perspetiva de contextualização das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula.

Conheça os conteúdos pedagógico-didáticos que desenvolvemos para professores no âmbito da educação ambiental, e todas as atividades em que pode participar, venha passar o Dia Mundial do Professor connosco.

Todos os programas educativos escolares são gratuitos.