No recreio da escola:
Dividem-se a s cria nça s em equipa s de cores diferentes. Pendura m-se ba lões numa árvore. As cria nça s, com a a juda dos compa nheiros de equipa , a o colo destes ou às ca va lita s tenta m puxa r a corda que se encontra a ga rra da a o ba lão da sua respetiva cor e a ssim sucessiva mente a té já não ha ver ba lões. A dificulda de está em conseguir puxa r a corda do ba lão com a boca , onde temos uma mola da roupa a fa zer de bico, a fina l o jogo cha ma -se “E se eu fosse uma a ve”. Os ba lões contêm ima gens que constituem um puzzle, que deverá ser construído pa ra termina rem o jogo, tudo isto em contra rrelógio!
Na sala de aula:
Todos os jogos podem ser a da pt a dos à sa la de a ula . O jogo a cima descrito não é exceção. Não ha vendo árvore, podemos pendura r uma corda na sa la de a ula onde prendemos a s ima gens que constituem a s peça s do puzzle com mola s da roupa , os ba lões são dispensáveis, colocámo-los no jogo a pena s porque, esta ndo a tra ba lha r a temática da s aves, podem representa r os seus ovos.