DIA MUNDIAL DO PROFESSOR NO JARDIM ZOOLÓGICO


No dia 29 de Setembro, o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, convida educadores e professores para um dia de atividades gratuitas.

Neste dia será apresentado o PROGRAMA EDUCATIVO GRATUITO PARA ESCOLAS 2018/2019 e lançado o novo Concurso Nacional Escolas “DA TERRA PARA O MAR – UM MERGULHO NA CONSERVAÇÃO, que tem como parceiros a DGE, a ABAE/ECO ESCOLAS, a DGPM/ESCOLA AZUL e a ABAE.

Todos os educadores e professores inscritos terão a oportunidade de participar no Workshop “Reciclar o Oceano”, em parceria com a APECV  (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual) e a Arte Central.

Os programas educativos promovidos pelo Jardim Zoológico, na sua vertente dirigida a escolas, são gratuitos e reconhecidos como de Utilidade Educativa pela DGE/Ministério de Educação por desempenharem um papel importante no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e da Educação para a Cidadania, na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário.


O Centro Pedagógico dispõe de uma equipa de educação diversificada e qualificada, oferecendo sessões de aprendizagem únicas para todos os anos de escolaridade. Ligadas ao currículo escolar, o objetivo é oferecer experiências interativas, utilizando recursos como materiais zoológicos, recursos multimédia e o espaço zoológico.

Conheça os conteúdos pedagógicos e didáticos que desenvolvemos para educadores e professores no âmbito da educação ambiental e cívica.

Venha comemorar o Dia Mundial do Professor no Jardim Zoológico!