ANO NOVO, CASA NOVA, PARA OS LÓRIOS DO JARDIM ZOOLÓGICO


“O Parque Arco-íris dá asas ao nosso bem-estar” é o mote da renovada instalação destas pequenas aves, criada em 2001 e reaberta novamente aos visitantes.

A instalação do Jardim Zoológico, onde se encontram os Lórios, pequenos papagaios coloridos das ilhas do sudeste asiático e partes da Austrália, acaba de ser renovada. No “Parque Arco-Íris”, é possível explorar o ambiente destes animais, alimentá-los (sempre que estes o permitam), sentir de perto o seu esvoaçar e ouvir as suas vocalizações.
O “Parque Arco-Íris” alberga três espécies diferentes: Lório-vermelho (Eos bornea), Lório-arco-íris (Trichoglossus haematodus moluccanus) e Lório-reticulado (Eos reticulata). Estas aves são muito ativas e ruidosas, vivem geralmente em bandos de cerca de 30 indivíduos. A captura para o comércio ilegal de espécies exóticas é uma das principais ameaças que enfrentam e o Jardim Zoológico desenvolve um papel ativo na sua conservação e na consciencialização do público.

O Jardim Zoológico convida todos a conhecer de perto o incrível mundo destas aves, relembrando a importância que cada um tem no bem-estar dos animais e na sustentabilidade do Planeta.